IGAE apreende mais de 42 mil litros de calda ilegal de aguardente

PorSheilla Ribeiro,3 jan 2023 14:54

A Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) apreendeu, em Santo Antão, mais de 42 mil litros de calda, que dariam para produzir 8.200 litros de aguardente em três unidades de produção que estavam a funcionar e a produzir ilegalmente. A quantidade de calda apreendida está estimada em quase 3 milhões de escudos.

Segundo um comunicado da instituição, divulgado hoje, a IGAE tem recebido várias denúncias de produtores e de entidades em Santo Antão, sobre alguns trapicheiros que vêm produzindo aguardente, contrariando o estipulado na lei.

Assim, informa que uma equipa conjunta, constituída pela IGAE e a Policia Nacional, avançou para a averiguação e foram detetadas que três unidades de produção de aguardente, que estavam a funcionar e a produzir ilegalmente.

“Assim, por se tratar de uma infração grave e sancionatória, foram apreendidos mais de 42.000 litros de calda, que daria para produzir 8.200 litros de aguardente, estimado em quase 3 milhões de escudos”, lê-se.

A IGAE relembra que o decreto-Lei n.º 11/2015, de 12 de Fevereiro,“estabelece que a industrialização da cana-de-açúcar destinada à produção da aguardente de cana-de-açúcar, deve começar a 1 de Janeiro e terminar a 31 de Maio”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,3 jan 2023 14:54

Editado porAndre Amaral  em  4 jan 2023 9:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.