O alerta foi dado através da página oficial do Ministério, na sequência de uma publicação, em nome da instituição, que anuncia uma parceria com o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, que oferece subsídios financeiros a agricultores, empresários, pequenas e médias empresas (PMEs) para ajudá-los a se recuperar da actual crise económica global.
Na referida publicação pede-se aos indivíduos e entidades empresariais interessados a enviar as suas inscrições através de um link para que sejam contemplados pela ajuda.
Entretanto, após desmentir o anúncio, o Ministério das Finanças apelou às pessoas a estarem atentas às acções do tipo na rede, devendo sempre procurar confirmar a origem da mensagem partilhada.
A mesma fonte informa ainda que qualquer apoio que é atribuído aos empreendedores nacionais segue um critério e trâmites junto da entidade competente na matéria, nomeadamente a Pró Empresa e, no caso dos apoios que são atribuídos ao abrigo do Plano de Retoma Económica a tramitação é feita junto dos bancos comerciais.