Ministério das Finanças alerta para fraude online com anúncio de subsídios financeiros a entidades empresariais

PorExpresso das Ilhas,6 mar 2023 10:54

O Ministério das Finanças e do Fomento Empresarial alertou, este domingo, para uma fraude, online, dando conta de atribuição de subsídios financeiros a agricultores, empresários e PMEs para ajudá-los a se recuperar da actual crise económica.

O alerta foi dado através da página oficial do Ministério, na sequência de uma publicação, em nome da instituição, que anuncia uma parceria com o Banco Mundial e o Fundo Monetário Internacional, que oferece subsídios financeiros a agricultores, empresários, pequenas e médias empresas (PMEs) para ajudá-los a se recuperar da actual crise económica global.

Na referida publicação pede-se aos indivíduos e entidades empresariais interessados a enviar as suas inscrições através de um link para que sejam contemplados pela ajuda.

Entretanto, após desmentir o anúncio, o Ministério das Finanças apelou às pessoas a estarem atentas às acções do tipo na rede, devendo sempre procurar confirmar a origem da mensagem partilhada.

A mesma fonte informa ainda que qualquer apoio que é atribuído aos empreendedores nacionais segue um critério e trâmites junto da entidade competente na matéria, nomeadamente a Pró Empresa e, no caso dos apoios que são atribuídos ao abrigo do Plano de Retoma Económica a tramitação é feita junto dos bancos comerciais.

Autoria:Expresso das Ilhas,6 mar 2023 10:54

Editado porSara Almeida  em  6 mar 2023 16:08