Pequena dimensão do mercado é principal desafio da Inpharma

PorExpresso das Ilhas,27 set 2023 0:15

Empresa farmacêutica nacional comemora 30 anos de actividade. A dimensão reduzida do mercado nacional é um dos principais desafios para a empresa.

“Começamos por produzir 30 produtos agora já são 106, e a intenção é aumentar a produção”, avançou Elisete Lima Directora Geral da Inpharma recordando o início da actividade da empresa em 1993.

Nestas três décadas de trabalho a Inpharma tem procurado aumentar a sua capacidade produtiva por forma a dar resposta às necessidades do mercado nacional.

“Investimos muito e recrutamos quadros qualificados, e temos aqui uma política de qualificação interna que permite ter uma mão-de-obra eficiente e optimizamos esses recursos para o mercado nacional e internacional”, destacou lembrando que a empresa está presente na Guiné-Bissau e tem um histórico de exportação para os mercados de São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique.

A Inpharma foi criada em 1991 tendo a fábrica sido inaugurada em Outubro de 1993. No próximo dia 01 de Outubro a empresa vai comemorar os seus trinta anos de actividade e o ponto alto das comemorações será a inauguração da remodelação da fábrica e a gala prevista para o dia 06.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 set 2023 0:15

Editado porAndre Amaral  em  27 set 2023 12:02