​RELOP aprova instrumentos de gestão para biénio 2024-2025 e elege novos órgãos sociais

PorEdisângela Tavares,9 nov 2023 11:03

Os membros da RELOP aprovaram, por unanimidade, o Plano de Actividades e Orçamento para o biénio 2024/2025 e elegeram a Autoridade Reguladora de Energia de Moçambique (ARENE), para presidente da Assembleia Geral, a Agência Nacional de Energia Eléctrica do Brasil (ANEEL), para presidente da Direcção e a Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis de Angola (ANPG), para presidente do Conselho Fiscal.

Segundo um comunicado da Agência Reguladora Multissetorial da Economia (ARME), a XVIII Assembleia Geral da Associação dos Reguladores de Energia dos Países de Língua Oficial Portuguesa (RELOP), que reuniu os 12 membros da associação, além de eleger os novos órgãos sociais da RELOP foram aprovadas as propostas de candidaturas para os novos órgãos sociais da associação.

O mesmo comunicado refere que na reunião magna da RELOP, cuja condução esteve a cargo da presidente da Assembleia Geral, Symone Araújo, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Brasil (ANP), foram abordadas, igualmente, as propostas de parcerias institucionais, no âmbito da promoção da cooperação e partilha de experiências, com os seus congéneres internacionais.

No encontro, foi aprovada a adesão da RELOP à Conferência Internacional de Reguladores de Energia e ao protocolo entre a Associação Regional de Países Emergentes.

“No final, os membros da RELOP foram unânimes em avaliar positivamente os trabalhos deste encontro anual, ao afirmarem que o mesmo serviu para fortalecer os laços que unem as doze entidades e definir diretrizes para o futuro. Nessa altura, decidiram também que o Brasil será o próximo país a acolher a XIX Assembleia Geral da RELOP, cuja organização será em estreita parceria com a ANEEL e ANP” , lê-se no comunicado.

Autoria:Edisângela Tavares,9 nov 2023 11:03

Editado porAndre Amaral  em  9 nov 2023 14:06