ENAPOR será a próxima a ser concessionada

PorExpresso das Ilhas, Lusa,1 mar 2024 8:10

A empresa pública gestora dos portos nacionais (ENAPOR) vai ser a próxima a ser concessionada, no quadro das privatizações previstas até final do primeiro semestre de 2025, disse hoje à Lusa o secretário de Estado das Finanças.

“Nos próximos dias, lançaremos a subconcessão das actividades portuárias”, referiu o governante.

Alcindo Mota disse que o processo está a ser preparado e a entrar na fase final, sem adiantar qual o modelo a seguir - consulta directa ou oferta pública.

Em Janeiro, o vice-primeiro-ministro Olavo Correia adiantou à Lusa que já tinha sido aprovada uma consulta prévia ao mercado, acerca do interesse na Enapor.

Criada em 1982, a Enapor aumentou o seu capital social, em 2009, para 1,2 mil milhões de escudos, pertencentes na sua totalidade ao Estado.

O Governo pretende levar a cabo a privatização de nove empresas estatais até final do primeiro semestre de 2025.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,1 mar 2024 8:10

Editado porAndre Amaral  em  3 mar 2024 10:01