De acordo com os dados divulgados hoje, a indústria extractiva, em termos homólogos, apresentou uma variação de −55,2%, a indústria transformadora registou uma variação de 5,2%. Já as indústrias de Eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio, e de Captação, tratamento e distribuição de água, registaram variações de 1,9% e −3,8%, respetivamente.
No que se refere ao Índice de Preços na Produção Industrial, foi de 4,1%, evolução influenciada pelo agrupamento das indústrias transformadora (2,9 p.p) e de Eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio (2,0 p.p).
Os resultados apontam para o Índice de Volume de Negócios na Indústria, uma variação homóloga de −2,4%. Nas indústrias extrativas, também se registou uma diminuição do volume de negócios em −25,9%.
Já volume de negócios na Secção das Indústrias Transformadoras registou variação de 0,0% e as secções de Eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio e de Tratamento e distribuição de água, registaram variações homólogas de −5,7% e 0,4%, respetivamente.
O INE indicou um crescimento de Emprego Indústria de 2,1% e queda de Horas Trabalhadas em −1,3%.
Por secções, as Indústrias Extrativas registaram variações homólogas de 0,0% relativamente ao Índice de Emprego e de uma descida de −41,8% em relação ao Índice de Horas Trabalhadas.
Nas Indústrias Transformadoras, observou-se uma variação homóloga de 0,8% no Índice de Emprego e −4,6% no Índice de Horas Trabalhadas.
Por último, nas secções de Eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio, e de Captação, tratamento e distribuição de água, foram registadas variações homólogas no Índice do Emprego, de 4,5% e −1,0%, respetivamente. No Índice de Horas Trabalhadas, se registaram variações de 4,4% e −1,5%.
O índice de remunerações na indústria teve um aumento de 8,2%, no 3º trimestre deste ano. Neste período, as Indústrias extrativas registaram uma queda de −4,0% e Indústrias transformadoras registaram uma variação de 10,9%. As secções de Eletricidade, gás, vapor, água quente e fria e ar frio, e de Captação, tratamento e distribuição de água, registaram variações de 6,2% e −0,4%, respetivamente.
homepage








