Cabo Verde e Guiné-Conacri vão estar ligados por cabo-submarino

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,24 out 2018 7:16

​Cabo Verde e Guiné-Conacri vão estar ligados brevemente por cabo-submarino de Fibra Óptica, a ser denominado “Cabo Amílcar Cabral”, como estratégica da integração regional através das telecomunicações.

A GUILAB, operadora de comunicações internacionais da Guiné-Conacri e CV Telecom, assinaram ontem, na cidade da Praia, um memorando de entendimento, para a materialização do projecto

Após a assinatura do documento, o presidente do conselho de administração da CV Telecom, José Luís Livramento disse que o Governo já fez um estudo, através da ex-Agência Nacional de Comunicações (ANAC) e já foi combinado, juntamente com Guiné-Conacri trabalhar junto de outros governos para a execução “rápida” do projecto.

O projecto está orçado em cerca de 44 milhões de dólares, partilhados entre CV Telecom, GUILAB e as partes que vão aderir à sociedade.

“Vamos promover junto dos outros interessados a adesão a esse projecto, nomeadamente a Serra Leoa, Mauritânia e os países ribeirinhos na costa ocidental africana”, disse José Luís Livramento.

Por sua vez, o director geral da GUILAB, Mohamed Diallo, disse trata-se de um protocolo que tem como objectivo securizar o tráfico internacional da Guiné-Conacri e que a escolha de Cabo Verde foi devido à sua posição geográfica e pelos diferentes projectos em curso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,24 out 2018 7:16

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 out 2018 12:51

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.