Novo erro informático do Facebook pode ter afectado até 6,8 milhões de utilizadores

PorExpresso das Ilhas, Lusa,27 dez 2018 10:01

O Facebook revelou que descobriu um “bug” [erro informático] que pode ter afectado até 6,8 milhões de utilizadores. Em causa está o acesso por terceiros a fotografias carregadas para o Facebook, mas que não chegaram a ser publicadas na rede social.

"Algumas aplicações de terceiros podem ter tido acesso a um conjunto de fotografias mais alargado do que o habitual", diz a empresa numa nota publicada num dos seus blogues.

Na mesma mensagem, o Facebook explica: "Quando alguém dá permissão a uma app [aplicação] para aceder às suas fotografias, normalmente nós só permitimos o acesso a fotografias que a pessoa partilha na sua cronologia". No entanto, neste caso, "o 'bug' terá também tido impacto nas fotografias que as pessoas colocaram no Facebook mas que escolheram não publicar", continua a nota.

A empresa diz que o problema, que ocorreu entre os dias 13 e 25 de Setembro deste ano e que pode ter envolvido 1500 aplicações, já está resolvido.

Os utilizadores potencialmente afectados por este erro serão notificados através de um alerta enviado pelo Facebook. Diz a empresa que as pessoas serão encaminhadas para uma página onde poderão confirmar se usaram as aplicações afectadas pelo "bug".

A confiança dos utilizadores do Facebook tem sido posta em causa nos últimos meses devido a vários escândalos, entre os quais a revelação da partilha de dados pessoais para fins políticos à revelia dos utilizadores ou ainda a difusão de mensagens destinadas a influenciar secretamente as eleições em diversos países, incluindo os Estados Unidos e França.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

Facebook Bug

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,27 dez 2018 10:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 dez 2018 10:01

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.