Conheça os novos topos de gama da Samsung

PorExpresso das Ilhas,21 fev 2019 8:24

A tecnológica sul-coreana correspondeu às expectativas e deu aos clientes exactamente aquilo que eles esperavam.

A sul-coreana Samsung apresentou quarta-feira, em São Francisco, durante o evento Unpacked, as suas principais novidades para este início de ano. Destaque para o trio que compõe a série Galaxy S10, mas também para o Galaxy Fold, o primeiro smartphone de ecrã dobrável da gigante asiática. 

A Samsung lançará em breve o Galaxy S10e, o Galaxy S10 e o Galaxy S10+, dispositivos com desempenhos muito semelhantes, mas com algumas diferenças entre si, sobretudo nas câmaras. Os três dispositivos têm ecrãs AMOLED. O Galaxy S10e terá um ecrã de 5.8 polegadas, o Galaxy S10 fica-se pelas 6.1 polegadas e o Galaxy S10+ vai até às 6.4. 

Enquanto no Galaxy S10e e no Galaxy S10 a câmara frontal tem apenas um sensor, o Galaxy S10+ faz acompanhar-se por dois sensores frontais, propondo selfies com mais qualidade. A câmara tripla também marca presença, no caso no Galaxy S10 e o Galaxy S10+. O Galaxy S10e mantém a câmara dupla.

A câmara tripla será capaz de aumentar a área de captura de imagem em fotografias panorama e dar dicas para focar o objecto de fotografia da melhor forma possível. O suporte para HDR10+ permite captar vídeo mais dinâmico e colorido.

Os três dispositivos vêm com processadores Snapdragon 855 ou Exynos 9820, da própria Samsung (em determinados territórios). Ambos incluem uma unidade de processamento neural (NPU), que lidará com tarefas de Inteligência Artificial (IA).

O Galaxy S10 tem um poder de processamento 29% superior e graficamente 39% mais poderoso que o Galaxy S9, contando com um armazenamento interno de 1TB que, em conjunto com um cartão microSD, pode elevar o armazenamento até 1.5TB.

A bateria também foi alvo de revisão e no Galaxy S10+ foi incluída uma bateria de 4,100mAh.

Os novos smartphones chegarão a 8 de Março e os preços das versões base serão de 749 dólares para o Galaxy S10e, 899 dólares para o Galaxy S10 e 999 dólares para o Galaxy S10+.

Dobrável 

No mesmo evento, como dissemos, a Samsung ‘abriu as hostilidades’ e entrou no mercado dos 'dobráveis', que poderá ser uma das próximas tendências do mercado. A marca apresentou o seu primeiro smartphone com estas características, o Galaxy Fold. 

Fechado, o primeiro smartphone dobrável da Samsung tem 4.6 polegadas, o suficiente para receber chamadas e trocar mensagens mas, quando aberto, oferece um ecrã à altura de um tablet, com 7.3 polegadas, ideal para ver vídeos.

O Fold terá 10GB de RAM e poderá correr três apps em simultâneo. 

A Samsung aproveitou o espaço disponível para integrar uma bateria de 4,380mAh. Capacidade que deverá conceder-lhe a autonomia necessária para usar o equipamento ao longo do dia.

O Galaxy Fold estará disponível em versões de LTE e 5G e chega ao mercado a 26 de Abril com o preço mínimo de 1.980 dólares. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 fev 2019 8:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 ago 2019 23:22

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.