A Samsung confirmou os rumores que foram avançados pelo The Wall Street Journal e adiou indefinidamente a data de lançamento do seu primeiro smartphone de ecrã dobrável, o Galaxy Fold.
“Queremos que os nossos clientes tenham a melhor experiência possível sendo por isso que, depois de um ‘feedback’ inicial, decidimos adiar o lançamento do Galaxy Fold para garantir que está nível dos altos standards que sabemos que esperam de nós. Planeamos anunciar a data de lançamento nas próximas semanas”, pode ler-se no comunicado oficial da Samsung.
O adiamento está relacionado com as primeiras impressões do dispositivo publicadas por membros da imprensa especializada, relatando problemas com o ecrã. Apesar de a Samsung indicar que o ecrã do Galaxy Fold deveria resistir a milhares de interacções, as unidades actualmente em circulação resistiram pouco mais de dois dias. “Tomaremos medidas para fortalecer a protecção dos ecrãs. Também melhoraremos o guia sobre cuidados e utilização do ecrã incluindo da camada protectora para que os nossos clientes tirem total partido dos seus Galaxy Fold”, adianta a Samsung.
A chegada do Galaxy Fold ao mercado norte-americano esteve marcada para esta sexta-feira, dia 26, e é possível que a data de lançamento da Europa no dia 3 também esteja em risco.