Nestlé e Disney deixam de anunciar no YouTube

PorExpresso das Ilhas,22 fev 2019 8:35

​A Nestlé e a Disney decidiram suspender a publicidade na plataforma de partilha de vídeos YouTube, propriedade da Google, por suspeitas de que a plataforma de partilha de vídeos da Google esteja a ser explorada redes de pedofilia.

A decisão surge depois de Matt Watson, blogger, ter partilhado um extenso vídeo de 20 minutos, que já conta com 2 milhões de visualizações, onde denuncia o facto de a secção de comentários do YouTube em vídeos de raparigas a fazer ginástica ou yoga estar a ser utilizada por uma "rede de pedofilia".

A questão não está nos vídeos, mas nos comentários deixados por alguns utilizadores que salientam momentos em que as raparigas estão em "posições comprometedoras".

Na sequência da denúncia de Watson, a plataforma decidiu "tomar acções imediatas, removendo contas e canais, denunciando actividades ilegais às autoridades e impedindo comentários em dezenas de milhões de vídeos que incluem menores", avança a CNN, citando um porta-voz da empresa.

O YouTube reconheceu que "há mais a ser feito" e assumiu o compromisso de continuar a trabalhar para identificar e agir mais rapidamente sobre situações de abuso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,22 fev 2019 8:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 fev 2019 8:35

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.