Rival da SpaceX desvenda aeronave para ir à Lua

PorExpresso das Ilhas,10 mai 2019 9:04

A Blue Moon será capaz de transportar cargas e também seres humanos.

A Blue Origin de Jeff Bezos desvendou uma aeronave que tem como objectivo fazer parte de missões de transporte de cargas à Lua. De nome Blue Moon, esta aeronave poderá até um dia a ajudar a estabelecer uma “presença humana sustentável” no satélite natural.

“Este é um veículo incrível e irá à Lua”, afirmou o também CEO da Amazon numa apresentação especial em Washington, DC. A aeronave tem sete metros de altura e pode ser lançada pelos foguetões reutilizáveis New Glenn também desenvolvidos pela Blue Origin.

O objectivo da empresa de Jeff Bezos é conseguir competir por mais missões secundárias com outras empresas da área como a SpaceX, procurando assim ter as atenções de agência espaciais como a NASA.

Autoria:Expresso das Ilhas,10 mai 2019 9:04

Editado porAndre Amaral  em  5 fev 2020 23:21