Samsung acusada de enganar clientes sobre resistência à água dos smartphones

PorExpresso das Ilhas,5 jul 2019 10:41

De acordo com a autoridade da concorrência na Austrália, a empresa sul-coreana exagerou na publicidade que utilizou para promover a resistência à água de 15 dos seus equipamentos.

A Samsung incluiu a certificação de protecção contra água nos seus principais smartphones. O recurso tornou-se um diferencial e foi muito usado na publicidade da gigante tecnológica. 

Desde 2016, altura em que lançou o Galaxy S7, que a maioria dos equipamentos da marca é certificada com um selo IP68, que garante a resistência à água e ao pó. Isto significa que o telefone pode ser submergido em 1,5 metros de água, durante 30 minutos, sem sofrer qualquer sequela. Em teoria. Na prática, a protecção só acontece em determinadas condições. 

A autoridade australiana afirma que os anúncios da Samsung induziam o consumidor a acreditar que os dispositivos conseguiriam resistir a qualquer tipo de água.

A Samsung alega que é inocente e diz que no site oficial dos aparelhos consta a informação de que eles não podem ser usados em água salgada ou de piscina.

A Reuters escreve que, se for considerada culpada, a gigante sul-coreana poderá ser obrigada a desembolsar mais de 7 milhões de dólares por cada promoção com promessas falsas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,5 jul 2019 10:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jul 2019 10:42

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.