Casa ecológica feita por impressora 3D custa apenas 900€

PorExpresso das Ilhas,16 jan 2020 9:58

Numa altura em temos mais consciência das alterações climáticas, é importante criar soluções amigas do ambiente. Um exemplo disso é esta casa de que vamos falar. A estrutura foi construída por uma impressora 3D e tem um custo de apenas 900€.

São vários os projectos que visam criar habitação recorrendo a novas tecnologias que permitem preços acessíveis.

O planeta precisa de soluções para fazer frente às alterações climática e, por isso, os recursos que temos usado devem ser substituídos por outros, mais sustentáveis. No que concerne à construção de habitações, já há algumas novidades.

Gaia, a casa ecológica, é construída em apenas 10 dias.

Gaia é o nome dado a esta habitação que tem 30 metros quadrados, podendo ser pode ser construída noutras dimensões, e que demora apenas 10 dias a ser construída.

Uma das curiosidades desta casa é o facto de ser construída através da tecnologia da impressão 3D modular, designada Crane Wasp. A casa utiliza apenas materiais ecológicos como forma de reduzir o impacto ambiental.

Estrutura da casa sustentável por apenas 900€

Quem procura casa nos dias que correm, sabe bem que o preço está pela hora da morte. Contudo, o custo de construção da Gaia é provavelmente muito menor do que o equipamento por onde está a ler este artigo.

Segundo a empresa, este projecto levou 10 dias para a realização da caixa impressa em 3D, para um total de 30 metros quadrados de parede cuja espessura é de 40 cm e o custo total dos materiais utilizados na estrutura da parede é de 900 euros.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jan 2020 9:58

Editado porSara Almeida  em  16 jan 2020 10:00