Novo PCA da CVTelecom aposta no reforço do processo de transformação digital de Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 jul 2020 10:57

O novo presidente do conselho administrativo da CVTelecom, João Domingos Correia, garantiu hoje que durante o se mandato vai apostar no reforço do processo de transformação digital de Cabo Verde.

João Domingos Correia, que foi um dos administradores que integrava a estrutura directiva da CVTelecom, e que é a partir de Julho o novo administrador da Empresa das Telecomunicações de Cabo Verde, afirmou à Inforpress que a economia digital vai desempenhar um papel importante na economia do país.

“Neste mandato, vamos continuar a reforçar o processo de transformação digital de Cabo Verde em alinhamento com a agenda digital do Governo. Vamos assumir este desiderato como importante para a economia cabo-verdiana, fazendo com que a economia digital desempenhe um papel importante, com ligação a todos os continentes através de cabos”, disse.

A indicação de João Domingos Correia para PCA da CVTelecom aconteceu após a Assembleia Geral dos Accionistas, que teve lugar a 30 de Junho. para apreciar e deliberar sobre o Relatório de Gestão do Conselho de Administração e as Contas do Exercício de 2019.

Na Assembleia-geral foi também apresentado o Plano de Actividades da Sociedade para o ano de 2020 e eleito novos titulares dos Órgãos Sociais.

Antes de entrar para a administração da CVTelecom, João Domingos Correia ocupou o cargo de presidente da Câmara Municipal do Tarrafal de Santiago de 2000 a 2012.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 jul 2020 10:57

Editado porSara Almeida  em  3 jul 2020 11:03