Facebook reforça segurança do Messenger no iOS

PorExpresso das Ilhas,23 jul 2020 9:38

O Facebook lançou agora uma novidade para o Messenger no iOS, aumentando a segurança desta app com a utilização do Face ID ou do Touch ID. Apenas o utilizador pode abrir e usá-la.

Ao bloquear o acesso à app com biometria, o utilizador fica protegido dos acessos indesejados aos seus dados e às suas conversas. Esta é muitas vezes ignorada, mas representa um perigo potencial, por qualquer pessoa que tenha acesso ao equipamento desbloqueado.

Outro ponto importante desta medida é que usa mecanismos do próprio iOS, que têm já provas dadas e estão previamente configurados nos dispositivos. Outro dado importante é que estes registos são feitos localmente e o Facebook não tem acesso a eles.

Esta novidade está agora presente no Messenger para iOS, numa versão que estará a ser disponibilizada aos utilizadores. Mais tarde, ainda sem data definida, chegará também ao Android. Esta é em tudo similar ao que existe já hoje no WhatsApp.

Ainda mais novidades no Messenger

Outra novidade do Facebook para o Messenger do iOS está nas configurações. Passa a existir uma área chamada Privacy, onde os utilizadores podem ver informações sobre os utilizadores e histórias bloqueadas, bem como outras medidas de proteção.

Estas são excelentes novidades para quem usa o Messenger no iOS. O Facebook está a dotá-lo de melhorias de segurança importantes, preparando-o para proteger ainda mais os utilizadores e os seus dados.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 jul 2020 9:38

Editado porAndre Amaral  em  6 mai 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.