Starlink: Se descarregar torrents pode ficar sem o serviço de Internet de Elon Musk

PorExpresso das Ilhas,7 mai 2021 9:34

Prestes a começar a fornecer o seu serviço de Internet, a Starlink tem testes a decorrer para averiguar da qualidade deste serviço. Assim, e por agora, tudo é ainda uma novidade para os utilizadores, que tentam descobrir este serviço.

Algo que foi agora revelado é a impossibilidade de descarregar torrents. A Starlink parece avaliar as ligações e alerta os utilizadores, que assim se arriscam a ficar sem o serviço de acesso à Internet de Elon Musk.

Mesmo sendo um cenário já esperado, não se sabia que a Starlink estaria a monitorizar activamente as ligações dos utilizadores. Este acesso à Internet depende de toda uma constelação de satélites que a SpaceX está ainda a colocar em órbita.

Com um potencial muito grande de utilizadores, o serviço de Internet de Elon Musk tem tudo para ser um sucesso. Com mais de 500 mil pré-registos, este serviço da Starlink deverá seguir a mesma linha de outras propostas, quando todos os satélites estiverem instalados e a funcionar.

Esta descoberta feita agora mostra que este é, na verdade, um serviço de acesso à Internet como outro. Estes alertas são normais e revelam que a Starlink está atenta ao tráfego que os utilizadores geram.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 mai 2021 9:34

Editado porAndre Amaral  em  16 fev 2022 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.