Instagram permitirá que usuários controlem nível de conteúdo sensível

PorExpresso das Ilhas,21 jul 2021 9:28

O Instagram vai possibilitar aos usuários controlar quanto conteúdo sensível querem ver na secção Explore, segundo informou a empresa.

Nos últimos anos, o Instagram tem apostado bastante na seção Explorar para que o usuário nunca fique sem conteúdo para consumir. A escolha, porém, também traz riscos, já que na aba Explorar, é possível consumir conteúdo escolhido pelo algoritmo, ao invés de conteúdos produzidos pelas contas que a pessoa escolheu seguir que aparecem no Feed e nos Stories.

“Hoje estamos a lançar o Sensitive Content Control no Instagram, que lhe permite decidir quanto conteúdo sensível aparece em Explore. Acreditamos que as pessoas devem ser capazes de moldar a Instagram na experiência que desejam”, começou por escrever a rede social.

Os usuários do Instagram poderão ir ao próprio perfil, em seguida Definições no canto superior direito, ir na seção Conta e seleccionar Controlo de Conteúdo Sensível para definir seus próprios parâmetros.

Por ora, os filtros serão: Permitir, Limitar (que é a definição padrão) ou Limitar Ainda Mais. A opção Permitir não estará disponível para menores de 18 anos, segundo informa a rede social.

Por outro lado, quando um usuário seleccionar Permitir, poderá moderar todo o conteúdo que o algoritmo sugerir na secção Explorar. Já no Limitar, alguns conteúdos sensíveis que tenham ofensas ou imagens um pouco agressivas podem ser ocultadas. Enquanto no Limitar Ainda Mais, haverá uma filtragem muito maior para o conteúdo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 jul 2021 9:28

Editado porAndre Amaral  em  21 jul 2021 9:28

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.