Artigos sobre Instagram
Pontos da Lily: A costura que veste Cabo Verde com orgulho
Liliana Borges, 28 anos, mãe de uma menina de sete, é natural de Saltos, mas hoje vive em Pedra Badejo, interior da ilha de Santiago. Entre linhas e tecidos, ela transformou a sua paixão pela costura numa marca que está a conquistar o coração de Cabo Verde e além: a Pontos da Lily.
PJ recebe várias denúncias de apropriação indevida de contas nas redes sociais
A Polícia Judiciária (PJ) de Cabo Verde emitiu esta quarta-feira, 11, um alerta sobre os riscos associados à apropriação indevida de contas nas redes sociais, particularmente no Instagram e no Facebook, na sequência de várias denúncias recebidas.
Modelo da Meta quebra Lei dos Mercados Digitais da União Europeia
A Comissão Europeia concluiu hoje, após uma avaliação preliminar, que a Meta, detentora do Facebook e Instagram, utiliza um modelo de "Pagar ou Consentir" que quebrou a legislação europeia, limitando as opções dos utilizadores sobre consentimento de dados.
Quatro alimentos que deve evitar ao máximo quando tem (muita) fome
Há alimentos que devem ser consumidos com moderação, mas "em momentos de fome ainda é necessária mais atenção", salienta a nutricionista Ana Cláudia Fernandes, numa publicação feita na rede social Instagram. Isto porque o mais provável é ficar ainda com mais fome.
Levantando o cheque da infraestrutura digital
Cada uma destas empresas tem uma avaliação do mercado de ações (e receitas) que excede o PIB da maioria dos países
Até que ponto as redes sociais influenciam o bem-estar psicológico dos adolescentes?
As redes sociais fazem parte da sociedade actual e são cada vez mais frequentes os debates sobre o seu impacto na vida e no bem-estar dos jovens. Em Cabo Verde, redes sociais como o Instagram, Facebook, TikTok e WhatsApp fazem parte da rotina diária dos mais novos, que as procuram como fonte de entretenimento e de comunicação com seus pares. Mas, até que ponto as redes sociais influenciam no bem-estar psicológico dos adolescentes?
Educar os filhos e reeducar os pais
Primeiro são os vídeos com musiquinhas infantis que os pomos a ver quando ainda são pouco mais do que bebés. Depois, eles próprios começam a manusear tablets e telemóveis à procura dos conteúdos do Youtube e Tik tok. Quando já estão seguros na escrita/leitura e as redes de amigos se alargam, integram outras redes sociais como o Instagram, antes ainda da idade legal para o fazerem (13 anos) … Não há dados e estudos sobre o uso das crianças no mundo virtual cabo-verdiano, mas o dia-a-dia mostra que segue as tendências mundiais. E são crianças que basicamente “nascem” com um ecrã nas mãos e um mundo digital que as acompanha a par e passo.
Quem são e como funciona este negócio?
Nos últimos anos os influenciadores digitais do mundo inteiro têm sido cada vez mais procurados pelas marcas para divulgarem os seus produtos e em Cabo Verde não é diferente. Pessoas que somam milhares de seguidores no Instagram têm usado esta rede social para ganhar dinheiro com publicidade. Mas, afinal, quem são esses influenciadores e como funciona este mercado?
Número de utilizadores da internet aumentou em Cabo Verde, mas 38,1% da população permanecia offline no início do ano
A maior parte dos países ligados à Internet está a crescer mais rápido do que antes da pandemia. Em Cabo Verde, entre 2021 e 2022, o número de utilizadores da internet e das redes sociais aumentou em 3.620 e 4.800 pessoas, respectivamente. Estas são algumas das conclusões do novo Relatório de Visão Geral Global Digital 2022, publicado no mês de Fevereiro.
Líder do Instagram vai responder perante o Congresso dos EUA
A convocatória de Adam Mosseri está relacionada com os documentos internos que apontam o Instagram como um risco para a saúde mental dos mais jovens.
Estudante de medicina atrai seguidores com conteúdos do sistema de saúde de Cabo Verde
O estudante de medicina, Nuno Semedo, de 24 anos, fez um estágio no país e notou a falta de informação e entendimento por parte dos pacientes em relação ao funcionamento do sistema nacional de Saúde. Por isso, teve a ideia de criar uma página que usa uma linguagem simples para ideias clínicas e sobre o sistema de Saúde em Cabo Verde.
Kriola aborda sexo, sexualidade e prazer feminino no Instagram. Conheça o perfil
265 Pessoas lêem no Instagram sobre orgasmo feminino, bel prazer como sendo seguidores da página do Instagram kriola_bel_praz3r, que partilha conteúdos sobre género, sexualidade e empoderamento feminino.
Do consultório para o mundo para informar e atrair pacientes
Hoje, as redes sociais são uma extensão do dia-a-dia das pessoas em todos os aspectos e não foi diferente na área da saúde. Há cada vez mais profissionais do sector que usam as redes sociais, como Facebook e Instagram, para esclarecer os pacientes, mas também para os atrair para as clínicas onde trabalham, sobretudo os mais jovens.
De pequenos objectos de decoração a peças de vestuários
Desde há muito que as mulheres cabo-verdianas fazem rendas para embelezar as suas casas, criando objectos para serem colocados nas mesas de jantar, mesa de televisão e sofás. Com o passar do tempo esta arte tornou-se num negócio, quando outras pessoas começaram a se interessar por esses trabalhos e dispararam as encomendas.
Apagão no FB "custa" seis mil milhões de dólares a Mark Zuckerberg
A riqueza pessoal do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, caiu em mais de seis mil milhões de dólares, após terem sido registados vários problemas nas principais plataformas da empresa tecnológica, na segunda-feira, durante mais de seis horas.
O prazer está a ‘sair do armário’ - Parte II
Cynthia Ramos, influencer e sex coach - Prazer como empoderamento
Instagram permitirá que usuários controlem nível de conteúdo sensível
O Instagram vai possibilitar aos usuários controlar quanto conteúdo sensível querem ver na secção Explore, segundo informou a empresa.
Facebook e Instagram retiraram até Abril mais de 18 milhões de ‘fake news’ sobre COVID-19
O Facebook e o Instagram retiraram, desde o início da pandemia até Abril, “mais de 18 milhões” de conteúdos em todo o mundo por violarem as suas políticas de desinformação e por danos relacionados com a COVID-19.
Aprenda Brincando Educa
Foi a 4 de Maio de 2020, durante o confinamento, que a professora Gilda da Luz criou Aprenda Brincando Educa, uma página educativa online. Com o encerramento das escolas, e o processo educacional também ele confinado nas residências dos alunos, a ideia era, primeiramente, auxiliar os pais.
Instagram terá uma app especial para crianças com menos de 13 anos
A rede social tem lançado novas medidas para proteger os utilizadores mais jovens. Nesse sentido, está a ser desenvolvida uma versão especialmente criada para utilizadores com menos de 13 anos.
mais