Cabo Verde sobe 11 posições no ranking da Global Innovation Index

PorSheilla Ribeiro,21 set 2021 10:20

Cabo Verde subiu 11 posições no ranking geral e é a quarta melhor posicionada na África no ranking da Global Innovation Index 2021, numa classificação que é liderada por Suíça, Suécia, EUA e Reino Unido.

O país ocupa a posição 89 a nível mundial num total de 132 países, conforme a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (WIPO- sigla em inglês).

A nível do continente africano Cabo Verde ficou na quarta posição, depois de Maurícia, África do Sul e Quénia.

De referir que no ano passado Cabo Verde integrou pela primeira vez o ranking da Global Innovation Index GII 2020 ficando na 100ª posição.

Segundo o Director Geral da OMPI Daren Tang, citado pela WIPO, o Índice Global de Inovação deste ano mostra que apesar do impacto massivo da pandemia COVID-19 sobre as vidas e os meios de subsistência, muitos sectores têm demonstrado uma notável resiliência - especialmente aqueles que abraçaram a digitalização, tecnologia e inovação.

O Índice Global de Inovação é uma ferramenta para as decisões de investimento em um determinado país. O indicador é divulgado, desde 2007, pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI – WIPO), em parceria com a Universidade de Cornell e a Insead.

O IGI é composto por 80 indicadores de 30 fontes internacionais públicas e privadas. De acordo com a CNI, desse total, 58 representam dados concretos, 18 são indicadores compostos e quatro são perguntas de pesquisa.

A pontuação em cada um dos indicadores é analisada e comparada entre os países, estabelecendo a posição no ranking para cada indicador, subpilar e pilar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,21 set 2021 10:20

Editado porAndre Amaral  em  22 set 2021 14:22

pub.

pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.