NASA desiste de plano para procurar vida em Marte. É demasiado caro

PorExpresso das Ilhas,21 abr 2024 15:23

2040 é tarde demais para chegar ao Planeta Vermelho. Gigante do Espaço pede ideias de uma solução mais rápida e barata à indústria privada. ”Queremos obter todas as ideias novas e frescas que pudermos”.

O plano da NASA de trazer amostras de Marte para a Terra está suspenso, noticia o zap.aeiou.pt, até que exista uma forma mais rápida e barata, revelaram esta segunda-feira responsáveis da agência espacial norte-americana.

A recuperação do solo e das rochas de Marte está na lista de tarefas da NASA há décadas, mas a data de concretização continua a avançar, à medida que os custos aumentam.

Uma recente análise independente estimou o custo total entre oito mil milhões e 11 mil milhões de dólares (7,5 mil milhões e 10,3 mil milhões de euros, à taxa de câmbio actual), com data de chegada em 2040, cerca de uma década depois do anunciado.

O chefe da NASA, Bill Nelson, considera que a data estimada é tarde demais e está a pedir à indústria privada e aos centros da agência espacial que apresentem outras opções para renovar o projeto. A NASA espera receber quaisquer ideias até ao final do Outono.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 1168 de 17 de Abril de 2024. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 abr 2024 15:23

Editado pormaria Fortes  em  20 nov 2024 23:25

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.