Em declarações à imprensa, o presidente do conselho de administração dos Correios, Isidoro Gomes, destacou o “impacto significativo” que esta nova estrutura terá no desenvolvimento das operações dos Correios no município e na ilha, com foco no aumento das transações inter-ilhas e internacionais.
Segundo o responsavel, a nova agência está reforçada com novos colaboradores e uma gama de serviços actualizados, estando “totalmente integrada” à rede postal modernizada, tanto a nível nacional como internacional.
“Mas, acima de tudo, os Correios de Cabo Verde, como com os seus 177 anos, associado aos 96 anos do navio Mar Liso estarão em melhores posições para continuarem a conectar a ilha de São Nicolau, Tarrafal em particular de com o resto de Cabo Verde, com o mundo”, acrescentou.
Um dos aspectos inovadores da nova loja é a sua forte componente digital, que permitirá aos utentes “utilizar um sistema avançado” de gestão de filas, através de inteligência artificial, permitindo-lhes agendar atendimento remotamente, sem a necessidade de se deslocarem à agência para tirar senhas.
Segundo Isidoro Gomes, no município do Tarrafal de São Nicolau a instituição já está a fazer entregas de cargas comerciais ao domicílio, realçando que a nível dos serviços transitários, a agência contará com um posto de atendimento especializado para o envio e recebimento de cargas, oferecendo todo o suporte necessário para garantir transações seguras e cómodas.
“Queremos que aqueles que produzem os seus produtos aqui em São Nicolau e Tarrafal tenham nos Correios o seu parceiro de logística de excelência, não só para receber, mas para enviar”, acrescentou.
Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal do Tarrafal, Neivo Araújo, destacou o esforço feito pelos Correios de Cabo Verde para pôr de pé uma agência moderna, mas também com recursos humanos capacitados para dar boa resposta às demandas.