Itizia Quintino, proprietária deste novo estabelecendo, formada em Farmácia Bioquímica, reforçou ao Expresso das ilhas, que a iniciativa veio de uma vontade de abrir um negócio neste ramo, mas também para contribuir para a sociedade.
Conforme relatou, ouviu de pessoas próximas sobre a escassez de medicamentos na ilha. Assim, quando foi aberto um concurso pelo Ministério da Saúde, viu a oportunidade aí.
“Achei que seria então uma oportunidade de fazer a diferença, abrindo mais uma farmácia que venha melhorar o acesso a medicamentos, a população, fazer a promoção da saúde, porque iremos realizar formações no sentido”, destaca a proprietária.
Nesta etapa inicial, a "Farmácia Sal-Rei" dispõe de promoções exclusivas de inauguração , serviços gratuitos como a medição de pressão arterial e glicemia, mas também brindes especiais para os primeiros clientes.
O ato da inauguração teve a presença da empresa Rash Productions que prestou o serviço de protocolo e ressaltou a importância dessa inauguração.