Enquadradas na política de responsabilidade social do BAICV, a intervenção abrangeu reabilitação das salas de atendimento, recepção e os corredores, bem como das casas de banho, cozinha. Incluiu ainda e manutenção preventiva do gerador, que assegura o funcionamento do centro, mesmo quando há falhas de energia.
Para a Administradora Executiva do BAICV, Olga Barbosa, o que antes era um espaço envelhecido e limitado, transformou-se num centro moderno. O BAICV acreditou neste projecto, com a visão de investir na saúde é investir no futuro, e que cuidar da saúde é a melhor forma de evitar doenças.
“ Por isso, esse investimento neste sector é uma mensagem clara. Nós valorizamos a vida desde o seu início. Queremos que cada pessoa, especialmente as mulheres e as famílias, tenham acesso a um serviço de saúde digno, humano e de qualidade”, sustentou.
Por sua vez, a Delegada da Saúde da Praia, Ulardina Furtado, considerou que a requalificação representa melhores dias para Centro de Saúde da Fazenda, para as famílias e também para os profissionais que ali trabalham.
“Este centro, que foi requalificado, também traz esperança às pessoas que trabalham cá. Dignifica quem está aqui e dá mais vontade e traz mais amor para um melhor atendimento, um atendimento mais humanizado”, ressaltou.
A enfermeira Jandira Santos, uma das idealizadoras do projecto, agradeceu a pronta resposta do BAICV, sublinhado que o espaço “agora reflecte dignidade, conforto e esperança”.
A cerimónia de entrega contou ainda com a presença do Cardeal Don Arlindo Furtado, que procedeu a bênção do Sector Materno Infantil.
homepage







