"Editoriais 2018" distribuído com o Expresso das Ilhas

PorExpresso das Ilhas,27 fev 2019 8:19

Nas bancas, com a edição de 27 de Fevereiro, a nova colectânea de editoriais do Expresso das Ilhas.

Em Setembro de 2017 o Expresso das Ilhas distribuiu com o jornal uma edição de cem editoriais, de entre os publicados no jornal Expresso das Ilhas, no intervalo 2010/2017. Pretendeu-se, com essa primeira edição, dar uma visão da evolução do jornal no período referido e deixar clara a sua reorientação no sentido de melhor servir o público, a democracia e o legítimo interesse de todos em ver Cabo Verde desenvolver-se.

O Expresso das Ilhas, nas suas plataformas jornal impresso e jornal online, tem vindo a focar-se em informar os leitores com verdade, suportando-se nos factos, e em contribuir para a formação de uma opinião pública mais esclarecida, mais crítica e mais engajada nas questões nacionais. Ao mesmo tempo, tem procurado cumprir a sua parte no escrutínio de todos os poderes, em particular dos poderes político e económico, contribuindo para o sistema de checks and balances, essencial para se manter a confiança dos cidadãos na democracia e evitar a erosão das garantias do exercício da liberdade.

Muitos leitores da primeira edição deixaram-nos saber que valorizaram os editoriais, por se prestarem a uma espécie de primeira leitura histórica de acontecimentos recentes no país. E é no entendimento que, de facto, pela sequência e periodicidade das análises e opiniões, os editoriais podem contribuir para se ter uma perspectiva do país e dos seus desafios, decidimos dar continuidade, com a edição dos editoriais publicados entre Agosto de 2017 e Dezembro de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 fev 2019 8:19

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 fev 2019 15:06

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.