Exagerou na passagem de ano? Tome notas destas dicas

PorExpresso das Ilhas,1 jan 2018 10:52

13

Sim, concordamos, o réveillon é propício a alguns exagero. Até aí, nenhuma novidade. O pior é depois. Com as nossas dicas, a recuperação vai ser uma maravilha.

Todos sabemos que o álcool é bastante tóxico e, por isso, a hidratação é fundamental... mas com água ou sumos de fruta (chás também são aceitáveis). O estômago não está para brincadeiras, pelo que frutas, legumes e fibras dão uma ajuda na limpeza da confusão que vai aí dentro. Vamos lá a isto, então.

Hidratação

O álcool acelera o processo de desidratação, uma vez que aumenta o suor e a vontade de fazer urinar. A dor de cabeça é um primeiros sintomas da falta de água no organismo. Beba bastante água.

Frutas e Verduras

Consuma alimentos de fácil digestão. Prioridade a frutas, vegetais e alimentos pobres em gordura. Banana, kiwi e espinafres são excelentes opções (sim, espinafres). O seu fígado também vai adorar tomate (e hoje nós fazemos tudo pelo nossa fígado, não é?).

Esqueça o café

É mito. Verdade, verdadinha, o café não ajuda a melhorar a dor de cabeça. Aliás, bem vistas as coisas, ele pode até piorá-la, porque acelera a eliminação de líquidos no corpo, deixando-o desidratado. 

Pão, sim

Inclua no menu do dia carboidratos, tipo pão e bolachas de água e sal. Assim, vai conseguir diminuir a acidez que o álcool provoca no estomago.

Um chazinho

Os chás ajudam a combater os sintomas da ressaca, além de hidratarem. O chá de gengibre com hortelã (coragem!), é uma excelente escolha, uma vez que pode reduzir as náuseas. O gengibre actua como anti-inflamatório e a hortelã alivia a dor de estômago. 

Fibras

A fibras ajudam no funcionamento do sistema digestivo, que acordou desregulado (digamos assim). A aveia e outros cereais integrais são a salvação.

E porque não queremos que lhe falte nada, veja se tem aí à mão estes ingredientes: 

1 colher (chá) de gengibre ralado

1 beterraba descascada e picada

1/2 cenoura picada

Sumo de 1 limão

1 dente de alho

200 ml de água ou água de coco

2 cubos de gelo

Bata tudo no liquidificador. Se quiser, pode adoçar com mel.

Finalmente, uma última dica: se está a preparar nova saidinha básica para hoje à noite, saiba que não se deve ingerir álcool de barriga vazia, que é bom ter uma garrafa de água sempre à mãe e, vamos lá, nada de misturar bebidas. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 jan 2018 10:52

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 jan 2018 15:23

13

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.