Mãe recicla bonecas e dá-lhes uma aparência mais natural

PorSara Almeida,17 jan 2018 11:05

1

 Tree Change Dolls
Tree Change Dolls Tree Change Dolls

O que começou como o hobby de uma mãe australiana, transformou-se num dos rostos do debate sobre as bonecas e modelos que elas representam para as crianças.

Bonecas tipo Barbie ou Bratz fazem as delícias de muitos milhares de meninas por todo o mundo. São, porém, bonecas com corpos bastante distantes dos padrões normais, com uma aparência altamente “produzida” e representam  mulheres muito maquilhadas, num modelo que pouco ou nada tem a ver com a aparência infantil das meninas (e meninos) que com elas brincam.

Quando Sonia Singh, uma mãe da Tasmânia que ficou desempregada, decidiu reabilitar e transformar as bonecas Bratz que encontrava em lojas em segunda mão. Durante esse processo, Sonia retira a maquilhagem das bonecas e volta a pintá-las com uma aparência mais natural e inocente. As roupas são trocadas por outras tricotadas pela sua mãe, dando também um look mais casual.

Como ela própria diz: “Essas bonecas de moda tiveram uma mudança de estilo de vida, trocando seus hábitos altamente produzidos de alta costura pelo estilo terra-a-terra”.

Quando se meteu neste projecto, em 2014, por gosto e para a sua filha, não imaginava o sucesso que as suas criações iriam ter. Incitada pelo companheiro, fotografou as suas bonecas e postou as imagens, que em breve se tornaram virais.

“No espaço de dias, comecei a receber jornalistas de todo o mundo que queriam falar e milhares de mensagens de pessoas que desejam as minhas bonecas. Parece que [este projecto] desencadeou uma conversa global sobre a adequação e o estilo de alguns brinquedos infantis”, comenta na sua página

Desde então, Sonia tem recebido encomendas de todo o mundo, mas como é as  Tree Change Dolls são um trabalho artesanal, as quantidades para venda são limitadas.

Veja aqui algumas Tree Change Dolls:

Tree Change Dolls
Tree Change Dolls

Tree Change Dolls
Tree Change Dolls

Tree Change Dolls
Tree Change Dolls

Tree Change Dolls
Tree Change Dolls

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sara Almeida,17 jan 2018 11:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  17 jan 2018 13:35

1

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.