Sugestões para um fim-de-semana fora de casa

PorExpresso das Ilhas,2 mar 2018 14:41

Aqui estão as nossas propostas para este que advínhamos ser mais um fim-de-semana de sol ameno.

SEXTA


Hoje à noite em Mindelo, o Positivos recebe Victor Fonseca em concerto. Vale a pena anotar o endereço deste espaço cultural pois há sempre coisas interessantes a acontecerem por lá, como as aulas de Yoga, de dança africana ou a jam session das quintas-feiras que é sempre acompanhada da oferta de uma tradicional canja.

De São Vicente para Boa Vista: no pátio do centro cultural da cidade de Sal Rei acontece o evento Humor de Rua. A partir das 18h30 de hoje, quem quiser rir pode lá passar para ouvir anedotas e histórias engraçadas dos convidados que por lá vão passar. Neste mesmo espaço, está patente desde ontem e até 15 de Março a exposição “Arte no Feminino” com trabalhos de Costura e Design, Rendas e Bordados, Bijuteria, Gastronomia, Reciclagem e Pintura. Se quiser visitar o horário é das 09 horas às 19h.

SÁBADO


Na Praia, é quase obrigatório nas manhãs de sábado ir ao Plateau. Se não tem um motivo para ir nos lhe damos já um: no 1ª andar do Avis (na rua pedonal) acontece o bazar Fashion Pop Up onde várias marcas – como a House of Ella, Lipsticky, Badia, Sukri Tera, entre outras – vão estar a mostrar os seus produtos, com muitas promoções e brindes. Começa às 10horas e prossegue até às 19h.

Ainda no Plateau mas no Palácio da Cultura Ildo Lobo mais uma oportunidade de ir rir com Os Três Tchocoterus. Jailson Miranda, Enrique Alhinho e Alcibíades Horta estarão em palco para mais um show de stand up comedy. Atenção: recomendado para maiores de 16 anos. A hora para começar é às 19h30.

Mais tarde, às 21horas, há música no auditório da Assembleia Nacional em homenagem a Titina Rodrigues. Tito Paris, Zeca Nha Reinalda, Eduino & Bino (dos Ferro Gaita) e os mais jovens Djam Neguin, Raquel e Kátia são os nomes que compõem o cartaz.

Em São Vicente o Março Mês do Teatro está a todo o vapor. Na noite de sábado, ao palco do Centro Cultural de Mindelo regressa a peça que encantou a todos os que a foram ver: “Romeu ma Julieta. Uma Tragédia Crioula”, co-produção entre o Festival Mindelact 2017 e o Grupo Caixa Preta, com direcção de Fabiano Muniz. Marcado para as 21horas.

DOMINGO


Noite de Óscares. Quem tiver TV por cabo ou acesso a um bom serviço de streaming pode arriscar ficar acordado madrugada a dentro para acompanhar a premiação da Academia de Cinema americana.

Mas antes, se estiver na Praia, pode passar durante a tarde no Palácio da Cultura Ildo Lobo para ver a peça de teatro “Viagem de Lua e Areia”. Esta peça baseada na obra de Garcia Lorca e encenada pelo espanhol Santiago de Jésus tem elenco nacional. Horário: 18 horas.


Mais uma dica: no Centro Cultural Brasil-Cabo Verde decorre durante este mês um ciclo de cinema no feminino. É ás 5ªs feiras a partir das 19 horas. Se perdeu a sessão do dia 1 ainda vai a tempo de ver nos dias 8, 15, 22 e 29, respectivamente, os filmes “Bem Casado”, “Olga”, “A que horas ela volta” e “Aquarius”. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 mar 2018 14:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.