Sugestões para um fim-de-semana fora de casa

PorExpresso das Ilhas,23 fev 2018 10:05

​O fim-de-semana está aí e as propostas que temos para sí incluem música, filmes e lugares onde apreciar um bom prato ou um drink.

O Cine Praia desta vez esmerou-se e traz uma proposta ao agrado dos cinéfilos avessos a filmes comerciais. Estreia hoje (23) e estará em exibição pelos próximos dias o filme “The Post” de Steven Spielberg, protagonizado por duas das estrelas mais oscarizadas de Hollywood: Meryl Streep e Tom Hanks. Há duas sessões diárias, às 20h e às 22h15.

Se em vez de ver um filme prefere ir degustar uns petiscos ao som de boa música, esta sexta acontece a reabertura do restaurante Grill Blue Marlin. A inauguração será em formato jantar dançante, ao som de Albertino Évora & Banda

Amanhã, sábado, quem estiver em Mindelo pode aproveitar para ir conferir a muito elogiada exposição de arte africana Akuaba no Palácio do Povo. Está aberto também aos fins-de-semana, de manhã até às 20horas, com pausa no horário de almoço.

Quem já esteve por Mindelo e agora apresenta-se na Praia é o músico angolano residente em Portugal, Chalo Correia. Ao público que escolher na noite de sábado ir ao Quintal da Música ele irá oferecer não apenas o puro semba mas também a cazucuta, a rebita e a quilapanga que caracterizam o seu repertório. A acompanhá-lo vão estar o músico e também artista plástico português Luis Mouro, e os “cabo-angolanos” Dilson Castro e N'Du Carlos. Começa ás 22 e os lugares, já sabe são limitados.

Se está a espreitar o nosso site a partir de Lisboa também temos uma proposta musical para sí: Fantcha irá apresentar manhã, sábado, ao vivo o seu novo CD acompanhada de convidados de luxo: Tito Paris, Teófilo Chantre e Bau. Está marcado para as 21h30 e será no Armazém 3, na Avenida Infante D. Henrique.

Esta sugestão não é para o fim de semana mas deixamos mesmo assim para que anote na agenda: a Academia Cesária Évora está a promover um ciclo de cinema no feminino com sessões todas as quartas-feiras. Até final de Março o programa Pipoka será preenchido com filmes de diferentes origens protagonizados por mulheres. As sessões são grátis e de entrada livre.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,23 fev 2018 10:05

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 nov 2018 3:22

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.