Iyomi Ashira

PorExpresso das Ilhas,9 abr 2018 6:40

​Katya Fontes Modesto, 28 anos, é formada em Design pelo MEIA (Instituto Universitário de Arte, Tecnologia e Cultura). Designer na “Sigui Sabura”.

Iyomi Ashira é um pseudónimo que nasceu de duas personagens que marcaram e marcam a minha trajetória. Designer e artista da morabeza cabo-verdiana. Ainda sou aprendiz no mundo da pintura. Comecei muito cedo a treinar, gostava muito de redesenhar as bandas desenhadas da turminha da Mônica. Sempre rabisquei muito e quando fiz o teste psicotécnico tive certeza de que fui feita para o mundo das artes.

Ao estudar Design aprofundei-me mais no mundo do desenho, onde aprendi várias técnicas e explorei várias suportes, consegui alargar bastante o meu conhecimento em desenho e continuo a aprender todos os dias. Na área da pintura ainda estou a tentar desenvolver a minha arte, sou aprendiz, repito, e já executei alguns trabalhos desde o começo do curso de Design há mais ou menos 5 anos. Faço alguns trabalhos por encomenda e publico alguns trabalhos na Internet https://www.pinterest.pt/kmodestoh/iyomi-ashira-d... . O corpo humano é uma das minhas inspirações nesta área, pois é onde e através do qual tudo nasce, se sente, se vive, se comunica, se faz acontecer...”

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 833 de 04 de Abril de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,9 abr 2018 6:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  9 abr 2018 6:40

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.