T-shirts made in Cabo Verde. Estão na moda

PorExpresso das Ilhas,7 jun 2018 15:03

"Lizzy Stardust", mash up de Ziggy Stardust e Isabel II por Ross Bailey
"Lizzy Stardust", mash up de Ziggy Stardust e Isabel II por Ross Bailey

Inspirados pela fantástica história de Ross Bailey - um londrino que deixou de estudar aos 16 anos e em 2012 iniciou o percurso que o tornaria milionário (aos 26 anos) ao apostar na impressão e venda de uma t-shirt estilizada – pesquisamos e mostramos-lhe aqui algumas marcas de t-shirts made in Cabo Verde com personalidade e potencial para se tornarem um negócio de sucesso.

T-shirt #Feminista da Lipsticky
T-shirt #Feminista da Lipsticky


Lipsticky. Micro-empresa criada por mulheres, desde o início a Lipsticky, com sede na cidade da Praia, apostou nas t-shirts como um dos seus produtos. Primeiro foram as que promoviam o logo da marca, depois vieram as “Kriola” e “Afro Diva” e por estes dias está a fazer sucesso a “#Feminista”. Criada em parceria com a plataforma Womenise.It, mal foi exibida nas redes sociais gerou uma onda de interesse, principalmente junto das mulheres. Há também para homens.


Kriol e Basta aposta nas expressões típicas dos mindelenses
Kriol e Basta aposta nas expressões típicas dos mindelenses


Kriol e Basta. Criada no ano passado em São Vicente por uma dupla de amigos (um cubano e um angolano, agora mindelenses), esta marca prima pela originalidade de tirar proveito das expressões típicas do crioulo da ilha. Alia um design colorido e moderno ao humor de frases e expressões como “Ôi Viv na Melon”, “Mininha de Soncent”, “Suav na Nav”, entre outras. Sucesso instantâneo.


Até nhê Lolita segue a sabura
Até nhê Lolita segue a sabura


Sigui Sabura. Sigui Sabura é uma empresa dedicada a eventos de entretenimento: festas de vários tipos e dimensões, onde se destacam aquelas com o selo “I Love” (I <3 Cabo Verde, Santo Antão, Mindelo, Praia, São Filipe, etc). Assim surgiu a ideia de investir no merchandesing e criar as t-shirts com a marca que acabaram por se tornar quase que uniforme obrigatório paras festas “I Love”. Entretanto, porque o conceito I <3 é universal logo surgiram outros a apostar na frase/logo para festas e camisolas.


DOPE MATES conquistou os mais jovens
DOPE MATES conquistou os mais jovens


Dope Mates. Criada em finais de 2016 por jovens santiaguenses a residir em Portugal, a Dope Mates é uma marca de roupa. As t-shirts, os polos e bonés com o logo da marca foram as primeiras criações. Com a boa receptividade que têm tido, principalmente junto de um público muito jovem, alargaram a produção que também já inclui swimwear. A edição especial que fizeram para celebrar o Dia de África, em Maio passado, faz prever novos lançamentos.


Lion Tribe é para Ela e para Ele
Lion Tribe é para Ela e para Ele


Lion Tribe. Também sedeada em São Vicente, a marca Lion Tribe investe forte no design com preferência para as prints tribais. Aproveitando o Dia de África e o sucesso do filme Black Panther, em Maio último lançou duas novas t-shirts: Afrika e Wakanda.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,7 jun 2018 15:03

Editado porChissana Magalhães  em  7 jun 2018 15:32

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.