Ktouch

PorExpresso das Ilhas,16 jul 2018 7:01

​A Ktouch já tem dois anos de existência, e têm sido dois anos de muita luta e perseverança contra todas as probabilidades de uma empresa de maquilhagem aqui em Cabo Verde não funcionar.

Ela é composta por duas empreendedoras que possuem não só o mesmo talento pela maquilhagem mas também a mesma paixão. Ana Lisboa e Sams Semedo.

Ambas conheceram-se pelo facebook, através do esposo da Ana quando esta ainda vivia em Portugal, e claro o que uniu o interesse entre as duas foi a maquilhagem.

A Sams fez o seu curso no SENAC- Brasil- Fortaleza. Cursou Moda e design de estilismo e a maquilhagem veio como disciplina, mas com o tempo focou-se mais na maquilhagem e foi aprofundando cada vez mais, nas técnicas e no diferentes estilos.

A Ana foi para Portugal estudar Design Gráfico e Multimédia, mas não gostou do curso desde 1º ano. Ficou pelo terceiro ano. Foi para Lisboa para trabalhar, onde ganhou interesse pela maquilhagem através dos vídeos do youtube, onde aprendeu metade do que sabe agora. Depois de 4 anos em Lisboa começou a trabalhar na empresa Perfumes&Companhia onde obteve formação em perfumes, tratamento de pele e maquilhagem.

Ambas resolveram voltar para Cabo Verde para tentar algo que lá fora estava a ser difícil, pois segundo Ana e Sams, aqui têm mais possibilidade de dar a conhecer o seu trabalho por ser um meio pequeno, mas ao mesmo tempo também não deixa de ser difícil pois a maquilhagem ainda não é vista como um trabalho a tempo inteiro.

Hoje em dia a empresa já é mais conhecida do que há dois anos atrás, e já participou de vários eventos importantes e trabalho, como Somos Cabo Verde, Livre e Iguais realizado na ONU, Video Clipe “Mariana” do Nelson Freitas e “Homi grande” do Loony Johnson, Womenise.it, Filme “Sukuru” de Samira Vera Cruz (entre outros), que fazem com que o nome da empresa siga inda mais adiante.

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 867 de 11 de Julho de 2018.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,16 jul 2018 7:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jul 2018 7:01

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.