Venha connosco ao Parque Nacional do Teide

PorNuno Andrade Ferreira,16 jul 2018 0:03

Parque Nacional do Teide, Tenerife
Parque Nacional do Teide, Tenerife

Declarado parque nacional em 1954, o Parque Nacional do Teide, em Tenerife, arquipélago das Canárias, ​inclui um majestoso vulcão, com uma enorme cratera. O pico fica a uns impressionantes 3.718 metros acima do nível do mar.

O contraste paisagístico é muito grande, com zonas de densa vegetação e outras, de solo árido e eminentemente rochoso. O Parque - também 2000 mil metros acima do nível do mar - guarda uma expressiva riqueza de flora e fauna. Nos meses de verão, as temperaturas ascendem aos 40ºC. No inverno, pode mesmo nevar nas zonas mais altas. 

Enquanto que passear pelo parque é um óptimo programa familiar, subir ao pico do Teide é uma experiência irrepetível, ao alcance dos mais ousados. Mas atenção, não se aventure sem a devida autorização das autoridades, que pode ser obtida nos serviços administrativos - e tenha certeza da sua condição física.

Em alguns pontos é igualmente possível vislumbrar as ilhas vizinhas de Gran Canária, La Palma e Hierro. Saiba mais  aqui e veja o vídeo produzido pelo Expresso das Ilhas e Rádio Morabeza.

O Expresso das Ilhas e a Rádio Morabeza estão em Tenerife e viajam a convite do Campus África

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,16 jul 2018 0:03

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 jul 2018 16:01

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.