Já com seis anos de existência, a CriatividArtes foi uma aposta certeira da jovem criadora que desde logo chamou a atenção e conquistou apreciadores. Passo a passo, a marca de bijuterias consolidou-se no mercado e com o advento das redes sociais só aumentou o seu leque de seguidores. Usamos o masculino porque a clientela da CriatividArtes é homogênea e engloba também os homens, público para o qual a artesã faz questão de criar produtos diferenciados.
A pesar de ser notória a sua preferência por pérolas e correntes, são diversos os materiais usados para criar as peças únicas que compõem cada colecção: vidro, strass, madrepérolas, cerâmica, conchas, couro, ferro reciclado, cordas, aço inoxidável. A estes materiais importados a criadora alia a sua criatividade para desenhar peças delicadas ou ousadas, minimalistas ou exuberantes, ciente da sua cartela diversificada de clientes, no país e na diáspora.
Ao longo dos anos foram muitas as exposições colectivas e individuais, no país e no exterior. Aqui deixamos algumas das criações nascidas da criatividArte de Âmbara da Rosa.