I Fashion Pop Up. Bazar reúne marcas de empreendedoras nacionais

PorExpresso das Ilhas,28 fev 2018 12:48

Cartaz do evento

Este sábado (dia 3) várias marcas criadas por mulheres estarão reunidas num evento que pretende valorizar e visibilizar micro empresas cabo-verdianas. Será no espaço lounge do restaurante Avis, na rua pedonal do Plateau, na cidade da Praia.

The House of Ella, Lipsticky, Badia, Bo Tom Cards, Sukri Terra, Fetu na Mon e Nádia Monteiro são as marcas de mulheres empreendedoras que vão estar presentes nesta primeira edição do Fashion Pop Up, e às quais se junta a Insulada, empresa de agenciamento e produção de eventos musicais.

Organizado pela micro empresa de marketing Scientia, voltada para marcas de artesanato e de produtos handmade, com enfoque naquelas criadas por mulheres, o evento pretende dar visibilidade a estas marcas, aproximá-las do seu potencial público e tornar a interacção entre produtores e consumidores mais real e personalizada.

No evento deste sábado, que decorre das 10 horas da manhã às 19 horas, haverá venda dos diferentes produtos de cada marca, criação na hora de produtos personalizados ao gosto dos clientes, resposta às dúvidas dos consumidores, contacto com potenciais revendedores, promoções e brindes, entre outras oportunidades.

Conheça as marcas que vão estar nesta primeira edição do evento que terá realização periódica.

The House of Ella

Os tecidos e têxteis com estampas charmosas são o material de eleição desta marca que cria bolsas e acessórios, vestuário e toda uma variedade de produtos feitos com tecidos.

Lipsticky

Conhecida pelas suas gift boxes cheias de miminhos, produtos de cosméticos, serigrafia, gastronomia e outros criados por diversas marcas, a Lipsticky agora está também a investir na ampliação da oferta de produtos criados pela própria marca. Para além das t-shirts a marca vai agora apresentar, entre outros, blocos de notas que celebram a mulher criola e outros aspectos da nossa identidade cultural.

Badia

Criada há pouco tempo esta marca de produtos cosméticos feitos à mão e com produtos 100% naturais está a fazer furor com os seus sabões coloridos. Para além destes a Badia também produz cremes, óleos perfumados, batons, etc, que tanto disponibiliza por unidade ou em kits personalizados.

Bo Tom Cards

A marca que inovou com a proposta de impressão de mensagens personalizadas em língua cabo-verdiana (criolo) em delicados cartões adornados de botões, acrescentou valor á sua oferta ao adicionar o pano africano (african print, antes usado apenas na marca da mesma família, a Terra-Terra) no trabalho manual de confecção de cartões para oferecer.

Sukri Terra

Bolos coloridos, doces e com decoração personalizada é a proposta desta marca que trabalha com pasta americana mas também outros tipos de cobertura. Cabazes para oferta recheados de bombons e chocolates estão também entre os produtos confeccionados por esta micro empresa alimentar.

Fêtu na Mon

Esta marca também trabalha com têxteis e a gama de produtos que oferece é alargada. Desde utilitários como bolsas, guardanapos e toalhetes, a decorativos como turbantes, fitas de cabelo, e marcadores de página.

Insulada

Esta  empresa da área da música trabalha na promoção e agenciamento de artistas (Mário Lúcio é um dos nomes a ela ligados) e produção de eventos musicais, como concertos, mas também está aberta a parcerias em outros domínios.

Nádia Monteiro

Esta artista plástica tem no currículo uma série de exposições nas Canárias e vai levar ao evento as suas telas de cores vibrantes e outras onde apresenta mistura de técnicas, por exemplo, com recurso à colagem.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 fev 2018 12:48

Editado porChissana Magalhães  em  23 jan 2019 3:22