Bo Tom Cards. Recados em Crioulo

PorExpresso das Ilhas,31 jan 2018 11:28

"Lapidu na Bo" by Bo Tom Cards
"Lapidu na Bo" by Bo Tom Cards

“Ka tem nada nês bida mas grandi ki amor…”, escreveu o poeta Eugénio Tavares nos começos do século XX. Mais tarde os Beatles cantariam que “all we need is love”. Aproxima-se a época do ano em que os mais românticos buscam oferecer àqueles de quem gostam algo que resuma emblematicamente os seus sentimentos. A marca de cartões artesanais Bo Tom dá uma mãozinha.

“A Bo Tom surge do encanto que este material simples e delicado desperta na criadora desta marca de artesanato nacional, associando-o à familiaridade e carisma da língua materna para criar algo inexistente no mercado nacional: cartões para oferecer àqueles que nos são especiais com mensagens na nossa língua materna, o crioulo”, apresenta-se a marca.

A proposta é simples: nestes tempos em que tudo é feito online, rápida e automaticamente, aos olhos de milhares para logo a seguir se perder na avalanche de posts que diariamente se publicam, que tal valorizar a presença, o palpável? Naqueles momentos especiais, oferecer um cartão que possa ser tocado, sentido e guardado com carinho num lugar suficientemente perto para estar sempre à mão.

E a marca oferece mais: onde iria encontrar cartões que imprimissem para sempre aquela frase ou expressão carinhosa, em crioulo, que reserva para os seus mais dilectos?

"Love Bo" by Bo Tom Cards
"Love Bo" by Bo Tom Cards

A Bo Tom Cards inovou ao trazer aos cabo-verdianos a possibilidade de desejarem Boas Festas (colecção de Natal), declararem o seu amor, amizade (colecção de São Valentim) ou carinho (colecção do Dia da Mãe), dar os parabéns (aniversário, nascimento e qualquer outra felicitação), ou qualquer mensagem que desejarem endereçar, em língua cabo-verdiana.

“Porque há coisas que nos chegam mais “sabi” na nossa língua materna, o crioulo que usamos nos nossos momentos mais afectuosos”.

Feitos à mão - do corte do papel à colagem de tecidos, botões e outros materiais - à originalidade os cartões Bo Tom incorporam um design moderno, criativo e que, com uma certa periodicidade, arrisca reinventar-se.

Coleção especial criada sob encomenda
Coleção especial criada sob encomenda

A colecção Bo Tom para o São Valentim, o dia dos namorados, tem como slogan “Expresá Amor Na Língua d’nos Terra” e celebra o amor nas suas múltiplas formas e expressões: o amor romântico, a paixão, a amizade... “Porque o amor está em toda a parte e em todos nós”.

Na página da marca no Facebook pode ficar a conhecer mais sobre a colecção actual e sobre outras criações. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,31 jan 2018 11:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.