“A Bo Tom surge do encanto que este material simples e delicado desperta na criadora desta marca de artesanato nacional, associando-o à familiaridade e carisma da língua materna para criar algo inexistente no mercado nacional: cartões para oferecer àqueles que nos são especiais com mensagens na nossa língua materna, o crioulo”, apresenta-se a marca.
A proposta é simples: nestes tempos em que tudo é feito online, rápida e automaticamente, aos olhos de milhares para logo a seguir se perder na avalanche de posts que diariamente se publicam, que tal valorizar a presença, o palpável? Naqueles momentos especiais, oferecer um cartão que possa ser tocado, sentido e guardado com carinho num lugar suficientemente perto para estar sempre à mão.
E a marca oferece mais: onde iria encontrar cartões que imprimissem para sempre aquela frase ou expressão carinhosa, em crioulo, que reserva para os seus mais dilectos?
A Bo Tom Cards inovou ao trazer aos cabo-verdianos a possibilidade de desejarem Boas Festas (colecção de Natal), declararem o seu amor, amizade (colecção de São Valentim) ou carinho (colecção do Dia da Mãe), dar os parabéns (aniversário, nascimento e qualquer outra felicitação), ou qualquer mensagem que desejarem endereçar, em língua cabo-verdiana.
“Porque há coisas que nos chegam mais “sabi” na nossa língua materna, o crioulo que usamos nos nossos momentos mais afectuosos”.
Feitos à mão - do corte do papel à colagem de tecidos, botões e outros materiais - à originalidade os cartões Bo Tom incorporam um design moderno, criativo e que, com uma certa periodicidade, arrisca reinventar-se.
A colecção Bo Tom para o São Valentim, o dia dos namorados, tem como slogan “Expresá Amor Na Língua d’nos Terra” e celebra o amor nas suas múltiplas formas e expressões: o amor romântico, a paixão, a amizade... “Porque o amor está em toda a parte e em todos nós”.
Na página da marca no Facebook pode ficar a conhecer mais sobre a colecção actual e sobre outras criações.