Felicidário. Todos os dias uma oportunidade de ser feliz

PorExpresso das Ilhas,28 set 2018 7:28

Podíamos esperar uma ocasião como o início de mais um ano para falar do projecto Felicidário. Mas para isso ainda faltam 95 dias, e não queremos esperar tanto para partilhar esta engraçada iniciativa que tem nos idosos o público-alvo mas, acaba por inspirar também os mais jovens.

Felicidário é “um calendário e também é uma espécie de dicionário com 365 definições práticas de felicidade” concebido pela Associação Encontrar+se, uma instituição particular portuguesa de Solidariedade Social, com especial atenção à promoção da saúde mental.

Em parceria com a agência publicitária Lintas conceberam este projecto destinado ao público sénior, buscando inspirá-lo para uma vida mais activa e saudável e a apreciar a felicidade das pequenas grandes coisas e momentos.

Para cada dia do ano há uma ilustração que é também uma dica de algo que pode traduzir-se num momento de felicidade. Assim, a felicidade pode ser ir a uma matiné dançante, apreciar o cheiro de um café acabado de fazer, ver vídeos de gatos no YouTube ou fazer algo nunca antes feito, como ir a um/a massagista ou visitar um farol.

image
   
image

image
   
image

“Se é difícil definir a felicidade aos 20, aos 30 e aos 40, imaginem aos 60 ou aos 70. Foi por isso que nasceu o Felicidário”, diz o texto de apresentação do projecto.

Todos os dias, durante um ano, o Felicidário sugere uma nova ideia de felicidade para maiores de 65 anos a partir das ilustrações de Afonso Cruz, André Letria e Ricardo Henriques, André da Loba, Aka Corleone, Bernardo Carvalho, Carolina Celas, Irmão Lucia, Julio Dolbeth, Madalena Matoso, Maria Imaginário, Tiago Albuquerque e Yara Kono. A estes 12 ilustradores residentes juntaram-se dezenas de outros convidados.

O resultado é um caleidoscópio de 365 imagens que são também 365 dicas para encontrar um momento feliz a cada dia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 set 2018 7:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 set 2018 7:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.