No final da cerimónia o Presidente do Júri, o cineasta brasileiro Joelzito Araújo, apelou a um maior investimento das empresas na publicidade para a internet, especialmente para as redes sociais.
"A única deficiência que nós identificamos neste ano é o facto de as pessoas enviarem para a Internet o mesmo trabalho que eles elaboraram para a Rádio e TV, mas as Media Sociais tem uma outra linguagem. Esse é o desafio”, apontou o presidente do júri dos PNP.
Quanto aos prémios há a destacar a 'prestação' da Agência Cabo-verdiana que venceu em quatro categorias: Publicidade Rádio, Campanha integrada e os prémios de Televisão Bronze e Gold. Destaque também para a Lima Limão que venceu em todas as categorias onde concorreu: Print e Brand Activation.
A categoria Internet foi a única que ficou sem atribuir prémios aos candidatos porque, como afirmou Arlinda Peixoto, júri dos PNP, "as duas candidaturas apresentadas não obedeciam aos critérios".
Na categoria Responsabilidade Social a vencedora foi a empresa Dikor tendo havido uma menção honrosa para a Top Mais Media na categoria de Rádio.
Em estreia nesta edição esteve a Categoria Agência Estrangeira onde a vencedora foi a Extract Design.
Para fechar a noite foram atribuídos os prémios de Televisão. A ACI, como já foi referido, venceu em duas categorias (Bronze e Gold) e a Kriolscope levou para casa o troféu da categoria Silver.