Aroma das Ilhas: Confira os chás com sabor da Terra

aroma das ilhas
aroma das ilhas

“Promover os aromas de Cabo Verde através dos seus produtos naturais e aliar o prazer ao bem-estar”. É este o objectivo da página ​"Aroma das Ilhas - Chá artesanal de Cabo Verde", criada recentemente.

À mesa do cabo-verdiano, o chá sempre esteve presente. Para um lanchinho da tarde, bem como para amenizar uma febre, para chamar o sono… enfim, para muitas e muitas coisas. Por isso, Katy Sousa Duarte teve a ideia comercializar aromas tipicamente cabo-verdianos e 100% naturais, através de uma página no Facebook criada para o efeito.

Conheça os chás artesanais do Aroma das ilhas:

Bem-estar (Folhas de gengibre, Limão e Canela) – Além de digestivo, este chá é anti-viral, óptimo para o tratamento e prevenção de gripes e resfriados, para aliviar a dor e ainda ajuda no emagrecimento.

Bons Sonhos (Cidreira, Chali e Alfazema) - Um chá ideal para combater a depressão e a ansiedade. É relaxante e um óptimo calmante, por isso o nome Bons Sonhos.

Chá Digestivo (Erva doce, Laranja e Tangerina) - Para aqueles que sofrem de gastrite, retenção de líquidos, cólicas e problemas no estômago, este é o chá perfeito.

Chá da beleza (Moringa, Folhas de gengibre e Limão) - Tendo em conta que diariamente estamos expostos a milhares de toxinas, torna-se necessário dar uma ajuda nessa desintoxicação com substratos que auxiliem esse processo. A moringa é considerada um dos vegetais mais ricos em nutrientes encontrados na natureza, e com o auxílio de gengibre e limão torna-se ideal para o detox.

Chá Delícia (Chali, Maçã e Ananás) - um chá cheio de sabor que melhora a digestão, reduz a absorção de gorduras e acelera o metabolismo.

Chá Refrescante (Hortelã e Morango) - A hortelã é digestiva e refrescante e o morango fortalece o sistema imunológico.

Chá Elegância (Folhas de abacate e Ananás) - é um chá diurético, digestivo e um bom detox.

Chá Desincha (Hortelã-pimenta e ananás) - também é diurético, elimina gazes, diminui a barriga e ajuda ainda na queima de gorduras.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro (estagiária), Sara Almeida,15 abr 2019 15:06

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 abr 2019 9:41

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.