Arte Crochê para bebé

PorSheilla Ribeiro,11 mar 2020 16:03

3

Psicóloga cria página “Arte Crochê para bebé” para vender sapatinhos, tiaras, chapéus, chocalhos e quadros decorativos personalizados.

Em 2015, quando Rosângela Pereira se licenciou em Psicologia, encontrou no Facebook uma forma de ganhar dinheiro, uma vez que ainda não tinha um emprego na área de formação. Inicialmente vendia apenas sapatinhos, tiaras e chapéus para bebés de 0 a 1 ano.

“Eu estava desempregada e fazia estágio voluntário. Por isso, criei a página para fazer vendas online, e deu certo porque comecei a ganhar independência financeira”, menciona.

No ano de 2017, ao passar num concurso público, e integrar um emprego como psicóloga, fez uma pausa nas vendas na rede social, até que em finais de 2019 retornou a actividade para “relaxar e ocupar o tempo livre”.

“Com o meu retorno, trouxe novidades como os quadros decorativos, os bonecos, chocalhos e outros brinquedos. E nessa estreia, o meu primeiro grande trabalho foi para uma creche no Palmarejo”, revela.

Rosângela Pereira narra que aprendeu a fazer croché com a mãe aos 8 anos. A mãe, relata, levava modelos de toalhas de mesa e naperons de sofá para que fizesse bordados e costura.

“Então, quando eu tive a ideia da página para fazer coisas de bebés comecei a pesquisar modelos no Pinterest, aqueles que eu não conseguia decifrar de primeira só pela foto, recorria a vídeos aulas do Youtube”, diz.

Hoje, a página conta com quase 700 gostos e por mês, Rosângela Pereira recebe entre 5 a 6 encomendas. Entretanto, considera o Natal como sendo a época alta, pois é quando recebe mais pedidos.

Dependendo do produto e dos detalhes, os preços variam entre 400 e mil escudos. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,11 mar 2020 16:03

Editado porSara Almeida  em  22 mar 2020 7:28

3

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.