Em quarentena, internautas criam flash mob para aplaudir profissionais que lutam contra a COVID-19

PorSheilla Ribeiro,4 abr 2020 13:27

1

Todos os cabo-verdianos estão hoje convocados para saírem à janela de suas casas e aplaudir os profissionais que estão na linha da frente da luta contra a COVID-19. A homenagem, uma forma de agradecimento, está prevista começar às 21h00, com duração de dois minutos.

O apelo, que circula na rede social Facebook, é para uma corrente de agradecimento aos médicos, enfermeiros, profissionais da Protecção Civil, polícias, militares, voluntários e também todos aqueles que “numa atitude responsável” têm ficado em casa para ajudar o país a vencer a COVID-19.

Noutros países, como são exemplos Itália e Portugal, os cidadãos já se organizaram também para abrir as janelas e aplaudir os médicos, enfermeiros e todos os profissionais da saúde comprometidos em combater a COVID-19.

Ao fim da tarde desta sexta-feira, contabilizavam-se 1.074.290 casos de infecção em todo o mundo, 226.062 dos quais recuperados. O número de mortes é 56.987.

Cabo Verde, que se encontra em estado de emergência desde o dia 29 de Março por conta do novo coronavírus, registou até hoje sete casos da COVID-19, nas ilhas da Boa Vista, de Santiago (Praia e São Vicente), um dos quais resultou no óbito de um turista inglês de 62 anos.

Depois de seis dias sem registar nenhum caso do novo coronavírus no arquipélago, ontem confirmou-se um novo caso positivo em São Vicente.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,4 abr 2020 13:27

Editado porSheilla Ribeiro  em  11 jan 2021 23:20

1

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.