Mindelo acolhe New York Portuguese Short Film Festival

PorExpresso das Ilhas,11 set 2020 14:31

A cidade do Mindelo acolhe, no dia 19 deste mês, o New York Portuguese Short Film Festival (NYPSFF).

Segundo uma nota enviada, trata-se de um ciclo de cinema diferenciado que oferece um Portugal contemporâneo cheio de ideias e espírito, ao mesmo tempo que aproxima públicos de diferentes contextos culturais.

Este festival tem como objectivo promover o cinema português contemporâneo produzido em Portugal e no estrangeiro. Todas as curtas apresentadas são escritas e dirigidas por portugueses.

Com a exibição dos trabalhos no festival, o Arte Institute potencia a oportunidade para os cineastas portugueses e o interesse para os seus projectos a nível nacional e internacional.

Serão exibidos neste festival filmes como “Sofia” de Filipe Ruffato e Gonçalo Viana, “Ciclo” de Ricardo M. Leite, “Pastor do Mar” de Débora Mendes, “Alvorada” de Carolina Neves, “Simulacrum” de Duarte Couto Maitez, “Segunda-feira” de Sebastião Salgado, “Past-it” de Elmano Silva, “Hoje Pode Ser o Último Dia” de Vasco Mendes, “Ato Final” de Maria Hespanhol, “O Menino e a Coruja” de Mário Gajo de Carvalho e “California” de Nuno Baltazar.

O festival vai acontecer na ALAIM, e a entrada será grátis.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,11 set 2020 14:31

Editado porSara Almeida  em  11 set 2020 14:31

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.