Segundo uma nota enviada, a revista tem como matriz o continente africano, mas com origem em Cabo Verde.
“A ideia é que possa apresentar-se nos escaparates de sempre, porque no entender do seu autor, o jornalista Francisco Figueiredo, as revistas são para se tocar, manusear... e disfrutar”, refere a mesma fonte.
A revista terá a sua publicação na plataforma digital, conforme a mesma fonte, é tempo da transformação digital, e da presença "fugaz". “A LINK apresenta-se como uma publicação capaz de proporcionar um mais divertido e interessante confinamento”.
Na edição nº1, traz em destaque a força e o poder da mulher africana, patente em várias matérias, e sobretudo na entrevista-âncora, realizada a Yara dos Santos, "uma figura feminina marcante da sociedade cabo-verdiana".
"A LINK quer crescer, ser mais revista e melhor revista e apostar na capitalização de recursos Humanos e financeiros", lê-se na nota.
E na próxima edição, a revista promete trazer um artigo sobre o artista plástico, Tutu Sousa.
A revista pode ser lida aqui na página facebook do editor Francisco Figueiredo.
Yara dos Santos é destaque na revista LINK
Como foi referido, a escritora e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde, Yara dos Santos, é a figura de destaque no lançamento da primeira edição da revista LINK.
Yara dos Santos protagoniza uma grande entrevista nesta estreia da revista, que acaba de ser publicada na plataforma digital.
Yara dos Santos é autora de seis obras literárias e galardoada com várias distinções internacionais.
A escritora tem, nos últimos tempos proferido várias palestras e conferências tanto ao nível do país como ao nível internacional, com incidência sobre o empoderamento dos jovens, das meninas e das mulheres, nas áreas da escrita, comunicação e liderança.