Conheça as propriedades promotoras da saúde no chá de cidreira

PorExpresso das Ilhas,27 abr 2021 11:42

Facilmente encontrada seja em lojas de produtos naturais, supermercados, ou mesmo cultivada em casa, a erva-cidreira é bastante utilizada no tratamento de problemas digestivos, mas as suas vantagens não param por aí.

Um pequeno estudo, que contou com a participação de apenas 28 pessoas, mostrou que a cidreira melhorou a elasticidade das artérias. A rigidez arterial é considerada um factor de risco para doenças cardíacas, derrame e declínio mental. A acrescentar, o estudo mostrou que a bebida também aumentou a elasticidade da pele, que normalmente tende a diminuir com a idade.

Outro pequeno estudo com trabalhadores de radiologia descobriu que beber chá de cidreira duas vezes por dia durante um mês aumentou as enzimas antioxidantes naturais do corpo, que ajudam a proteger o corpo contra danos oxidativos às células e ao ADN. Como resultado, os participantes também mostraram melhores marcadores de danos aos lípidos e ao ADN.

Evidências preliminares também sugeriram que a cidreira pode melhorar os níveis elevados de lípidos no sangue. Além disso, vários estudos mostraram que a cidreira melhorou o humor e o desempenho mental.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,27 abr 2021 11:42

Editado porAndre Amaral  em  27 abr 2021 11:42

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.