Quer melhorar a digestão? Este chá "simples" ajuda

Já se sabe que há vários chás que ajudam a melhorar a digestão e problemas como náuseas, inchaço, etc. Mas sabia que um "simples" chá de limão também tem esse efeito?

Conforme um artigo publicado no site Incomum Magazine, a substância conhecida por d-limoneno presente no limão estimula as propriedades anti-inflamatórias que promovem o alívio dos problemas de estômago. Além disso, este fruto é altamente diurético, contribuindo assim para eliminar rápida e eficazmente o inchaço.

Para além dos chás

Além dos chás, nomeadamente o de limão, há várias maneiras de acabar com os problemas digestivos. Entre elas, há quatro hábitos naturais que deve ter em conta e que são destacados pela Healthline: 

- Aumente a ingestão de fibras: uma dieta rica em fibras promove movimentos intestinais regulares e pode proteger contra muitos distúrbios digestivos.

- Adicione gorduras saudáveis à sua dieta: a ingestão adequada de gorduras melhora a absorção de alguns nutrientes solúveis em gordura. Além disso, os ómega-3 reduzem a inflamação, o que pode prevenir doenças inflamatórias intestinais.

- Hidrate-se: a ingestão insuficiente de líquidos é uma causa comum de obstipação. Aumente a ingestão de água.

- Mexa-se: os exercício pode melhorar a digestão e reduzir os sintomas da obstipação. Também pode ajudar a reduzir a inflamação, o que pode ser benéfico na prevenção de doenças inflamatórias do intestino.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, notícias ao minuto,1 set 2021 12:09

Editado porAndre Amaral  em  1 set 2021 12:09

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.