A EME- Marketing e Eventos anunciou hoje que as inscrições para a 5ª edição do Prémio Nacional de Publicidade (PNP) iniciaram-se a 1 de Janeiro e vão até ao final deste mês.
A gala de premiação, conforme indicou, está agendada para o mês de Março, e irá distinguir os trabalhos criados, produzidos e divulgados em 2020 e também em 2021, tendo em conta que a pandemia da COVID-19 impediu a realização do certame nos dois anos anteriores.
As candidaturas podem ser apresentadas por agências, produtoras, gráficas, criativos e universitários através do site do PNP (www.pnp.cv), via correio físico ou ainda em mãos, directamente na EME – Marketing e Eventos, promotora do prémio.
Para esta edição, a jornalista Rosana Almeida vai presidir o corpo de jurados e integram pela primeira vez o júri do PNP Salif Silva (doutor em design, escritor e professor universitário) e Eric Marçal (publicitário, fotógrafo e produtor de eventos).
Fazem ainda parte do júri a designer Jennifer Brazão, em representação do parceiro institucional do PNP – o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas – onde é assessora institucional, de marketing, marcas e eventos, e a cineasta Samira Vera-Cruz, que repete a presença.
Conforme a EME- Marketing e Eventos, a 4ª edição foi marcada por uma forte competitividade nas várias categorias do prémio, traduzindo-se num aumento de 71% dos trabalhos a concurso, o que reforça a credibilidade e a confiabilidade da marca PNP.