​Espectáculo “Mano a Mano” em homenagem à mulher cabo-verdiana

PorExpresso das Ilhas,24 mar 2022 10:15

Os irmãos Mário Lúcio e Princezito sobem, esta sábado, 26, ao palco da Assembleia Nacional, para um espectáculo de homenagem à mulher cabo-verdiana.

Este espectáculo está inserido no Dia da Mulher Cabo-verdiana, que se assinala um dia depois, a 27 de Março, resulta de um projecto dos dois irmãos/artistas, iniciado em 2016 e que, conforme Princezito escreveu, na altura, celebra a irmandade, mas muito mais.

“É um projecto de dois irmãos de sangue, que tiveram na infância, quase tudo em comum e em comunhão. A diferença de sete anos de idade entre os dois, nunca os impediu de partilharem os mesmos espaços, as mesmas artes e as mesmas aventuras”, sublinha.

Segundo escreveu trata-se de um “projecto artístico”, que contempla especialmente a vertente musical e de artes performáticas, com o toque cultural genuíno a que os dois músicos e compositores já nos habituaram.

“Mano a Mano”, dizem, já foi apelidado de “epopeia dos Sousas”, por ter, entre outras, “uma faceta de arte e resistência e arte e valorização da cultura cabo-verdiana, que invoca a memória ancestral, como âncora, para a produção artística dialogante com o contemporâneo cabo-verdiano, africano e universal”.

Os bilhetes para o espectáculo já estão à venda por 1000 escudos, nos locais habituais.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 mar 2022 10:15

Editado porAndre Amaral  em  24 mar 2022 16:37

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.