Dormir, no mínimo, sete horas faz bem ao coração

PorExpresso das Ilhas,4 jul 2022 8:59

Dormir entre sete e oito horas por dia é muito benéfico para o coração, quem o diz são especialistas do The American Heart Association (AHA), que adicionaram "duração de sono" à lista “Life's Essential 8”. Uma enumeração de diferentes factores que influenciam a saúde cardiovascular.

A lista foi publicada na quarta-feira, no Circulation, e substituiu a “Life's Simple 7”, que já não era atualizada desde 2010.

Além desta novidade, fazem parte desta 'checklist' outras categorias como dieta, actividade física, exposição à nictonia, índice de massa corporal, lípidos no sangue, glicemia e pressão arterial.

A "duração do sono" foi adicionada graças às descobertas científicas, publicadas na última década, que confirmaram que o sono desempenha um papel essencial na saúde do coração.

À CNN, o Dr. Eduardo Sanchez, um dos diretores da AHA, explica que "pessoas que não dormem o suficiente têm mais probabilidades de sofrer de obesidade, hipertensão e diabetes".

É importante realçar, segundo o meio de comunicação americano, que uma noite bem dormida, para adultos, só acontece quando dormimos entre sete e nove horas.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,4 jul 2022 8:59

Editado porAndre Amaral  em  4 jul 2022 8:59

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.