As razões que o levam sempre a ter desejos de batata-doce

PorExpresso das Ilhas,19 set 2022 9:30

A batata doce é daqueles desejos que pode ter mais vezes ao longo do dia. Este tubérculo está cheio de benefícios. Há quem esteja sempre a pensar nele e existem algumas razões que o explicam.

Segundo a nutricionista Anna Taylor explicou ao portal Cleveland Clinic, um dos principais motivos deve-se ao facto de gostarmos tanto de hidratos de carbono.

“Desempenham um papel importante numa alimentação saudável. São a fonte de combustível favorita do organismo, especialmente quando se pratica exercício físico.”

A batata-doce é um alimento rico em fibra e hidratos de carbono. Segundo o portal Simply Called Food, por cada 100 gramas tem 90 calorias, 20,57 gramas de hidratos de carbono e 3,3 gramas de fibras.

Outros dos factores que podem estar a aumentar os desejos de batata-doce são as vitaminas e nutrientes que compõem este tubérculo. É o caso das vitaminas A, B, C e E, bem como potássio e magnésio.

“Quando comidos de forma equilibrada, os hidratos de carbono não são maus, e o desejo de batata-doce também não”, continua a nutricionista.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,19 set 2022 9:30

Editado porAndre Amaral  em  19 set 2022 9:30

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.