De acordo com uma nota da agência de modelos Da Banda Model Management, o modelo cabo-verdiano desfilou com uma imponente veste papal, ricamente decorada, marcando um dos pontos altos de um espectáculo repleto de teatralidade, elegância e arte. "A colecção foi criada em parceria com a alfaiataria Tirelli, de Roma, reconhecida mundialmente pela sua excelência na confecção de trajes religiosos".
O castelo romano foi o cenário escolhido para um dos momentos mais marcantes da moda contemporânea: o desfile da linha exclusiva de alta-costura masculina Dolce & Gabbana Alta Sartoria.
A cerimónia de abertura incluiu uma impressionante procissão de ´cardeais´ pela Ponte Sant’Angelo, ao som de sinos que anunciaram o início de um verdadeiro espetáculo visual e sensorial.
“Entre bordados luxuosos, tecidos nobres e peças inspiradas no património religioso, o momento mais esperado da noite foi protagonizado por Anilton Cabral, que teve o privilégio de fechar o desfile”, destaca a agência.
Segundo a mesma fonte, Anilton Cabral, modelo internacional representado pela Da Banda Model Management, reforça assim o seu percurso em ascensão no mundo da moda, integrando com distinção produções de alto prestígio a nível global.
“O sucesso de Anilton é mais uma prova da capacidade da Da Banda Model Management de identificar, apoiar e projectar talentos promissores no cenário internacional da moda, fortalecendo a sua missão de promover o talento além-fronteiras”, garante.